GAZETA ESPÍRITA
CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS ESPÍRITAS DE CURITIBA
R. HENRIQUE CORRÊA, 345 BAIRRO ALTO CURITIBA - PARANÁ
FUNDADOR: EDISON LUIZ BARBOSA CUBAS junho de 1998
GLOBO REPORTER
80.2 %
do público brasileiro aprova a mediunidade
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Festa Junina
Comemoraremos esta tradição de nosso povo no dia 20 de junho, no mesmo local em que foi realizado nosso jantar do mes anterior: Quadra de Esporte do Diogo. Teremos um Arroz a Carreteiro de tirar o chapéu, feito pelo casal Luiz e Elvira, que comandará o resto da tchurma.
A música vai ficar por conta do “Gaúcho da Fazenda Rio Grande”, com seu inseparável acordeon, e promete não deixar ninguém sentado.
O traje é a carater: Chapéu de palha, Botina, Camisa xadrez e as “Prendas”, com vestidos rodados.
Contamos com a presença de todos. O preço é só R$ 6,00 por pessoa. Participe e ajude-nos a concluir nossa Casa.
TRAGA SEUS AMIGOS!!!
Sorteio de prêmio surpresa.
CLUBE DE MÃES
Senhoras com disposição e vontade de ajudar são esperadas pela Casa para compor este trabalho tão necessário.
As interessadas podem procurar pela nossa irmãzinha Lurdes Melo no Centro, ou pelo telefone 264-6261 .
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Doações
Nossa campanha do Kilo continua. Hoje, mais que nunca, o desemprego e a fome assolam nosso País. Ajudem.
Estamos também aceitando Roupas usadas, pois o frio está chegando com muita força.
Mês passado entregamos para a APOIO, que é uma associação espírita voltada à caridade, em Colombo, um número considerável de roupas para agasalhar nossos irmãos carentes daquele município.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Pensamento :
“ Julgue seu sucesso pela medida em que você está desfrutando de paz, saúde e amor.”
H. Jackson Brown Jr.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Escala de Palestras Junho/98
01 Osvino Cavedon
13º cap L.M.
02 João Irani Vieira
Tema: “Os bem aventurados
são brandos e pacíficos”.
08. Círio Custódio da Silva
14º cap. L.M.
09 Katia ( Hospital Erasto Gaertner)
Tema : “Prevenção do Câncer”
15 Elvira Lopes
15º cap. L.M.
16 Milton de Lucca
Tema : “O Aborto”
22 Jairo Mello
16º cap. L.M.
23 João Carlos Rigo
Tema: “Justiça de Deus e
Humana”
29 Eunice Munhoz
17º cap. L.M.
30 Carlos Alberto de Oliveira
Tema: “Busca da Perfeição”
Presença dos Espíritos na Igreja Primitiva
As igrejas cristãs - católicas, protestantes ou ortodoxas - têm a maior aversão pelo intercâmbio com os espíritos, mas não foi assim nos primeiros tempos do Cristianismo.
Na 1º epístola de Paulo aos Coríntios, caps. 12,13, e 14, escreve ele um tratado sobre o exercício da mediunidade, ao qual chamou de “dons espirituais” ou “carismas”. No cap. 15, explica, com lucidez e pleno conhecimento, o que então se afigurava um mistério, isto é, a ressureição de Jesus. Lamentavelmente, são muitos os que ainda não entenderam esse fenômeno, para o que bastaria ler Paulo com atenção e, com olhos de ver do que falava Jesus.
Para o Apóstolo dos Gentios, sobretudo, a ressurreição é o fenômeno mais importante do Cristianismo. “Se o Cristo não ressuscitou - então é vã a vossa fé”. Isso porque a ressurreição demonstra insofismavelmente a realidade da sobrevivência do ser à morte corporal.
Na 2º aos Coríntios, diz ele porque mudou de rumo numa das etapas de sua jornada. E, que teve a manifestação de um espírito ligado à Macêdonia, que lhe pediu que fosse lá pregar o Evangelho, como se lê no cap. primeiro.
Pedro, a seu turno, escreve uma advertência valiosa na 2º Epístola: “E assim se nos faz mais firme a palavra dos profetas, à qual fazeis bem em estar atentos, como a uma luz que ilumina a escuridão até que vosso coração clareie.
Porque a profecia não foi antigamente produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo espírito.”
Extraído do livro “O que é fenômeno mediúnico” Hermínio Miranda. 1960.
Nenhum comentário:
Postar um comentário